sábado, 14 de maio de 2011

O que você achou do beijo gay em "Amor & Revolução"

Novela do SBT exibiu a primeira cena fictícia do gênero da TV aberta do Brasil.


Foi uma cena histórica. A novela "Amor & Revolução", exibida pelo SBT às 22h15, mostrou no capítulo de quinta-feira (12) o primeiro beijo gay no mundo da teledramaturgia brasileira, em TV aberta.

A advogada Marcela (Luciana Vendramini) declarou-se à jornalista Marina (Giselle Tigre), e Marina pediu um beijo. Após a cena, Marina ficou desconcertada, enquanto Marcela indagou se tem alguma chance com a amiga.

O autor Tiago Santiago tem desenvolvido as duas personagens com bastante cuidado e sensibilidade. Marcela e Marina, inseridas no contexto da série - que se passa nos anos 60 -, lembram as atormentadas lésbicas problemáticas criadas pela escritora Cassandra Rios nas décadas de 50 e 60, e também as professoras interpretadas por Shirley McLaine e Audrey Hepburn no filme "Infâmia", de 1961.

Independente do desfecho das personagens no final da novela, o importante é que o beijo gay aconteceu. Anteriormente, outras novelas haviam ameaçado exibir o aguardado beijo, mas nunca chegaram às vias de fato.

By: Acimonia Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário