segunda-feira, 30 de maio de 2011

Claudia Rodrigues: “Não precisamos ser tratados como coitadinhos"

Claudia Rodrigues foi a convidada de honra do 1º Encontro de Pacientes e Cuidadores, organizado pela Biogen Idec, em comemoração ao Dia Internacional da Esclerose Múltipla, que aconteceu nesse sábado (28), em um hotel Em São Paulo. Portadora da doença há uma década - e há dois anos em um tratamento mais forte por conta de um agravamento - Claudia mostrou que está forte na luta contra a doença e que continua encantando o público com seu alto-astral.


“Eu descobri há 10 anos que tinha a doença, tive um surto há dois anos, fiz o tratamento, continuo me cuidando e estou ótima. Me afastei da tevê, mas já estou de volta e muito feliz. Quando fala de ‘esclerose múltipla’ já tem gente te chamando de coitadinha, mas não tem nada de coitada, não”, disse com muito bom humor.

Do diagnóstico à recuperação

Claudia Rodrigues já mostrava todo seu potencial desde sua estreia como a Karina, na série infantil “Caça Talentos”. Com a Marinete, em “A Diarista”, a atriz se manteve por três anos na grade de programação da Rede Globo.


Claudia Rodrigues

Thalia, que sempre queria ‘beijar muuuuito’, na “Escolhinha do Professor Raimundo”, em 1999, e a sincera Sirlene, de “Sai de Baixo”, no ano seguinte, apresentaram novas facetas da atriz. Seu xeque-mate foi a ‘distraída’ Ofélia, do humorístico “Zorra Total”.

Em 2006, durante as gravações de “A Diarista”, a atriz começou a sentir dormência nos braços e falta de memória, principalmente com os textos da série, o que nunca havia acontecido. Depois de vários exames, o diagnóstico: Claudia era portadora da doença Esclerose Múltipla - uma doença neurológica crônica que afeta o cérebro e o cordão espinhal.

Claudia hoje é mãe de Isabella, de 9 anos, e além de enfrentar um período de reabilitação, ela comemora a volta ao “Zorra Total”, após uma severa crise que a tirou das telinhas por quase dois anos. Em um bate-papo descontraído, a atriz revela seus medos e conta como superou a doença.

4 comentários:

  1. Te amo Claudinha Voce paz parte da minha amo vc mt mt mt mt

    ResponderExcluir
  2. Um dia vou em contra-la onde vc estiver em qualquer lugar amo vc mt de mais

    ResponderExcluir
  3. Claudinha me liga pelo amor de deus so tua fã de mais eu telefone e 05384039311

    ResponderExcluir
  4. Claudinha vc é uma vencedora e vai continuar brilhando sempre na telinha e na vida das pessoas que te admiram.
    Que a tua luz ilumine as pessoas que ainda não conseguiram vencer.E que vc continue sendo essa pessoa iluminada e poderosa! Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir