segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rodrigo Santoro distribui autógrafos entre moradores do Complexo do Alemão

O ator Rodrigo Santoro esteve na primeira sessão gratuita de filmes exibidos no "Projeto Educativo Cine Tela Brasil", que aconteceu nesta segunda-feira, 30, no Complexo do Alemão, subúrbio do Rio.

Santoro chegou na comunidade sem qualquer esquema de segurança. Ele estava no banco do carona de um carro, com as janelas abertas, usando apenas um óculos escuro. O projeto que leva o cinema até as favelas é uma iniciativa dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi.

"Estou muito feliz e muito orgulhoso de participar desta iniciativa maravilhosa, que me fez lembrar quando fiz meu primeiro filme, há dez anos. O cinema foi transformador para mim. Tenho muito orgulho de ser carioca e brasileiro", contou Rodrigo, que esteve ao lado dos líderes comunitários.

Santoro fez sucesso e distribuiu autógrafos para os moradores. "Ele é lindo, simpático e muito bonitão. Quando vi o burburinho na rua, vim correndo para conhecê-lo pessoalmente", disse a dona de casa Lucinha, de 31 anos e mãe de seis filhos.

Em sua primeira visita ao complexo de favelas do subúrbio carioca, Rodrigo falou sobre a importância da cultura para a população: "Acompanhei o sofrimento desta comunidade pela televisão e sempre imaginei que trazer o cinema para cá seria possível. Hoje em dia, com a ajuda das forças armadas e dos próprios moradores, a cultura está mais perto deles. Desejo que esse projeto renda bons frutos principalmente para o futuro do nosso cinema."


O ator distribuiu autógrafos para a dona de casa que mora no Complexo do Alemão


Rodrigo Santoro


Santoro chegou ao conjuto de favelas do Alemão com os vidros abertos


Rodrigo Santoro e a cineasta Laís Bodanzky


Equipe Cine Tela Brasil com Rodrigo Santoro


O ator participou das apresentações entre os líderes comunitários

Nenhum comentário:

Postar um comentário