quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paula exige recontagem e se anima com novo resultado: 1,2kg menos


Quem faz dieta conhece uma regrinha básica na hora de se pesar: o ideal é usar sempre a mesma balança. Na primeira avaliação da Paula, não demos muito atenção a isso e fizemos o teste na academia, que indicou apenas 400g a menos. Ela protestou e resolvemos desfazer qualquer dúvida, repetindo a dose no consultório do Dr Guilherme, onde ela tinha se pesado pela primeira vez. Desta vez, ufa!, o resultado foi bem diferente: 79,8Kg – 1,2kg menos que há 11 dias.


“Viu, eu falei que já estava sentindo a roupa mais larga! O que vale é a primeira balança. Perdi 1,2kg, então!”, comemorou, animada.

Na conversa com o médico, Paula contou que depois do primeiro resultado desanimador sentiu vontade de tomar uma lata de condensado inteira, mas desistiu da “loucura” depois de ler mensagens de incentivo no blog. “Comi uma fatia de pizza, mas estava dentro da minha cota”, explicou. Para aliviar a tensão pré-mestrual, que a faz reter líquido e ainda aumenta a compulsão por comida, Paula terá ajuda de uma medicação, usada nos dias que antecedem o ciclo.

Antes da consulta, Paula deu duro na academia em mais um treino aeróbico, que também ajuda a liberar endorfinas e combater a TPM. “Peguei pesado hoje. Fizemos pouco mais de uma hora de exercícios, entre esteira, bicicleta e transport”, contou Marcelo, já avisando que ela não terá descanso no feriado: “Quinta e sexta tem mais”.

Na dieta, até o fim do mês, Paulinha manteve seu saldo de notas: 650 por dia, mas tem o desafio de tentar incluir mais alimentos saudáveis no cardápio. Na saída da consulta, Paula almoçou um folhado grande de frango com catapury (cerca de 250 notas), mas a saladinha que acompanhava o prato foi dispensada…

By: Acimonia Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário