quarta-feira, 1 de junho de 2011

André Caubói é assassinado com um tiro na nuca no interior de São Paulo


André Luis Gusmão de Almeida, conhecido como André Caubói, participante da nona edição do "Big Brother Brasil", foi morto com um tiro na nuca na madrugada desta quarta-feira, 1º, em sua chácara em Alumínio, no interior de São Paulo.

O Hospital Regional de Sorocaba, para onde ele foi transferido após receber os primeiros atendimentos no Pronto-Socorro de Alumínio, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o ex-BBB deu entrada no local às 3h34 e morreu às 5h50.

Luciane Toledo, delegada de Alumínio, e Marcelo Sampaio Pontes, delegado de Mayrink, que está apoio às investigações, deram mais detalhes sobre o crime e contaram que a polícia trabalha com a possibilidade de um homicídio. O inquérito deve ser finalizado em 30 dias, mas pode ser prorrogado.

"A princípio trabalhamos com a hipótese de homicídio, por causa de todas as características do crime, o tiro na nuca... Mas depois o filho da vítima deu falta dos objetos na casa e passamos a pensar em latrocínio (roubo seguido de morte) também. Quando os policiais chegaram ao local, ele estava inconsciente e tinha muito sangue em volta dele. Temos que trabalhar com todas as hipóteses e agora estamos buscando pistas e vamos ouvir as pessoas para saber o que realmente aconteceu. O corpo está no IML e deve ser liberado em poucas horas", esclareceu Marcelo, que informou que o ex-BBB será velado no Velório Municipal de Alumínio.

Luciane já ouviu Luciana, a mulher de André, e contou que ela está muito abalada: "Quando recebemos o chamado, a PM, o Comando de Força e a Polícia Civil seguiram para o local. Já falamos com a mulher dele, mas não conseguimos conversar muito. Ela está bem abalada. Só deu informações preliminares, do momento do crime. Vamos ouvi-la formalmente depois".

Segundo Sandra, uma amiga, a família do ex-BBB está chocada e inconsolável com a morte. Sandra afirmou que o corpo de André será enterrado no cemitério de Alumínio, no fim desta tarde. O horário ainda não foi definido.

"Foi uma tentativa de assalto. Ele ouviu um barulho e desceu para ver o que era e não voltou mais. A Luciana (mulher do ex-BBB) ligou para mim na hora e, como ele não voltou, resolvemos chamar a polícia. Isso foi uns 10, 15 minutos depois. Quando eles chegaram, encontraram o André baleado dentro de um chalé que tem dentro da propriedade, para os hóspedes. Temos certeza que não foi um tiro de caso pensado porque levaram uma TV e um notebook que estava no quarto da casa", explicou Sandra.

Muito emocionada, Luciana, a mulher de André, não quer falar com a imprensa. Segundo Sandra, ela, os filhos e todos os amigos mais próximos estão na chácara onde tudo aconteceu, cuidando dos preparativos para o enterro e procurando documentos. André tinha quatro filhos: Larissa, de 15 anos, Patrícia, de 13, Sara, de 10 e Isac, de oito. Larissa era a única que não estava na casa, pois está no Paraná.

"A Luciana está bem, dentro do possível. Mas não dá para estar bem, né? Ela está aqui comigo, cuidando das coisas. Mas está chorando muito. Estamos dando todo o suporte. As crianças estavam dormindo na hora que tudo aconteceu e não acordaram. Hoje de manhã, as acordamos para ir para a escola, mas desistimos de mandá-las e contamos. A reação foi a pior possível", relatou Sandra, que ainda contou que quase todos os ex-BBBs colegas de Cowboy, já ligaram para dar seu apoio.

O sushi bar que André tinha aberto em setembro do ano passado, o Rancho do Cowboy, deve continuar a ser tocado por Luciana. "Não tem jeito, né? Ela tem que manter os filhos de alguma forma", afirmou Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário