quinta-feira, 31 de março de 2011

Restart explica por que cobra entrada no camarim dos shows


Líder da banda Detonautas fez a acusação em seu Bloglog.
Tico Santa Cruz usou o seu bloglog para acusar a banda Restart, fenômeno entre os adolescentes, de cobrar ingressos para atender fãs em seu camarim. O líder da banda Detonautas disparou:

“Ver integrantes do Restart, fenômeno infanto-juvenil, cobrando ingresso de seus fãs para recebê-los no Camarim foi o ápice pra mim”.

Pe Lu, guitarrista e vocal da Banda Restart, se defendeu das acusações. Ele confirmou os reais motivos de cobrar a entrada de fãs no camarim, mas explicou:

“A ideia de criar um kit camarim nasceu da nossa necessidade de conseguir, da forma mais justa possível, escolher as pessoas que iríamos atender, afinal não temos tempo hábil pra atender a todo mundo que vai aos shows”, disse ele.

A banda faz shows praticamente todos os dias, então, a logística, muitas vezes, não permite que todas as suas fãs tenham acesso aos rapazes. O guitarrista disse ainda que a prática já foi adotada, há quase um ano, e que não são cobrados momentos com os músicos e sim os kits vendidos nos encontros:

“A ideia do kit veio, pois incentivava as pessoas a garantirem nossos produtos originais e além de tudo dava a chance de visitarem o camarim. Adotamos essa prática há cerca de um ano e alguns meses, que foi exatamente a época em que nosso público aumentou e a procura pela visita no camarim também. O preço é equivalente ao que você pagaria na soma dos produtos do kit, não cobramos pelo nosso tempo ou pela visita em si”, expliocou Pe Lu.

Tico não enxerga a questão da mesma maneira e, em contrapartida, disse que os meninos cobram de R$ 60 a R$ 300 por tardes de autógrafos e visitas pós-show em seus camarins.

“Então, ouvi um boato de que a banda (não me interessa se isso é coisa de empresário ou produção, A BANDA COMPACTUA COM ESSA ATITUDE) estaria cobrando de 60 a 300 reais por tardes de autógrafo e entradas em seus camarins pós-show. – FUI RESPONSAVELMENTE pesquisar, para não atirar no alvo sem ter certeza de que era o ALVO, e para meu espanto, É VERDADE. Eles estão se aproveitando do fanatismo, do amor, do carinho e da ingenuidade dos pré-adolescentes e de seus pais para obter lucros de forma RIDÍCULA”, acusou o roqueiro.

By: Acimonia Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário